Sistemas de Inventário de Imobilizado para empresas e instituições

Precisa de uma solução de inventário ágil e eficaz para controlar os bens de imobilizado?

O software de Auto-ID XStock permite efetuar a gestão de imobilizado das empresas através do registo e contagem automática de bens como computadores, software, equipamentos de TI, ferramentas e outros ativos fixos que são propriedade da empresa. A customização XStock Asset Tracking Management permite controlar as datas de manutenção necessária dos equipamentos, para que estas sejam realizadas no momento adequado.

Gestão de imobilizado através de etiquetas com códigos de barras e um terminal móvel com o software XStock

A solução de gestão de imobilizado XStock utiliza códigos de barras ou etiquetas RFID para a captura automática de dados, proporcionando um controlo preciso e atualizado sobre os bens da sua empresa, num curto espaço de tempo. Uma solução completa de imobilizado inclui uma impressora de etiquetas de código de barras e um terminal móvel portátil com o software XStock.

Após feito o picking dos códigos de barras, a exportação CSV permite sincronizar os dados do terminal móvel com o seu software de gestão, registando toda a informação do imobilizado da empresa no seu sistema. O resultado: mais tempo, mais produtividade, mais receita e menos bens perdidos.

Qual é a diferença entre o Controlo de Imobilizado e a Gestão de Stocks?

O controlo de imobilizado difere da gestão de stocks devido à natureza dos bens a serem identificados. O imobilizado refere-se aos bens permanentes de uma empresa e sua propriedade, como por exemplo computadores, equipamento de TI e ferramentas. Na gestão de imobilizado cada item é tratado como único, isto é, se tiver 6 computadores com as mesmas características, cada um terá a sua própria etiqueta de código de barras e referência, com informação precisa sobre o nome do utilizador, estado, data de compra, valor, última manutenção, etc.

A gestão de stocks por outro lado, refere-se a itens “temporários” armazenados na empresa, que serão vendidos e distribuídos posteriormente a outras empresas. Os itens consumíveis, como material de escritório, também são considerados na gestão de stocks, uma vez que estão armazenados temporariamente para uso interno.

Porquê utilizar o XStock para o seu Controlo de Imobilizado?

Fazer o registo dos bens da sua empresa com papel e caneta pode ser uma tarefa morosa, dispendiosa e, após as inúmeras horas gastas, revelar-se pouco eficaz. O robusto software XStock proporciona um controlo alargado e preciso dos equipamentos existente na sua empresa, minimizando perdas de bens e de tempo.

Ao utilizar a nossa solução de Gestão de Imobilizado terá mais controlo sobre os bens da sua empresa, uma vez que o XStock:

  • Aumenta a produtividade dos seus colaboradores, dado que o registo de informação do imobilizado é feito rapidamente e com mais precisão,
  • Elimina o erro humano resultante do registo manual da informação;
  • Assegura o cumprimento de normas, uma vez que todos os relatórios de imobilizado ficam registados e atualizados no sistema;
  • Determina a propriedade da empresa e assegura responsabilidade dos colaboradores;
inventario-produtos-picking
etiqueta-codigo-barras-imobilizado
etiqueta-void-imobilizado