Os benefícios de utilizar um software profissional de gestão de stocks

  • Melhora consideravelmente o trabalho de Armazém e Expedição. A sua empresa irá tornar-se mais produtiva, rápida e eficaz na entrega de mercadorias. Os seus clientes vão notar a diferença!

  • Melhor gestão e aproveitamento do espaço de armazém. Permite optimizar a organização e acondicionamento dos produtos em categorias (por exemplo, através da colocação de artigos soltos em caixas, com etiqueta de código de barras);

  • Possibilidade de consultar facilmente a quantidade de artigos existentes em stock e outras características importantes a nível de distribuição e armazenamento, como por exemplo, prazo de validade e tempo de armazenagem de cada produto;

  • Acesso a informação fiável sobre o total de vendas em determinado período ou em cada mercadoria;

  • Monitorização precisa e atualizada dos produtos que se encontram em armazém. O resultado: redução de custos em encomendas que não são necessárias;

  • Total rastreabilidade dos produtos através de código de barras, o que permite acompanhar a mercadoria ao longo da cadeia de valor, reduzindo perdas e rupturas de stock.

xstock_terminal_motorola

A importância de uma boa gestão de stocks para as empresas

Se é empresário ou trabalha no Departamento de Compras ou Armazém, sabe a importância que um inventário de produtos atualizado tem para o bom funcionamento da sua empresa.

Nos dias de hoje, realizar um inventário não precisa de ser uma tarefa complicada, morosa, lenta e, em muitos casos, ineficaz. Com os avanços do setor logístico empresarial e os novos suportes tecnológicos que existem, torna-se mais fácil controlar, classificar e automatizar todos os processos de gestão de stocks.

Para além da redução de custos, ao evitar encomendar artigos que já se encontram em armazém, todo o serviço de expedição beneficia de um sistema de gestão de inventário moderno e organizado, uma vez que sabe exatamente a localização e quantidade de artigos existentes em armazém. A monitorização constante dos produtos em armazém torna possível o seu aprovisionamento racional, evitando rupturas de stock e perdas comerciais para a sua empresa. Perante esta explicação, é legítimo afirmar que a utilização de um sistema de gestão de stocks profissional deve ser uma prioridade na sua organização.

Todas as coisas são difíceis até se tornarem fáceis!

Independentemente do setor de negócio, as empresas necessitam de uma boa organização interna para serem competitivas. Como sabe, a concorrência anda sempre à espreita. O serviço de pós-venda é cada vez mais um critério de competitividade e pode ser um fator diferenciador na escolha de um fornecedor. Esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes e utilize na sua empresa um sistema de gestão de inventários moderno, rápido e eficaz. Certifique-se que as encomendas dos seus clientes chegam exatamente na altura que eles mais precisam.